CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

SIMULADAS 1894/95 – INFRAÇÕES




OABRO-AGO/05-38º Exame
1894) Dr. Astrogildo das Flores, é advogado, inscrito há 15 (quinze) anos, na Seccional do Estado de Goiás. Todavia, milita no Estado de Rondônia há menos de 01 (um) ano, possuindo apenas 03 (três) processos na justiça comum e, não tendo qualquer registro neste Estado. Dentre os processos citados, é advogado da S,-a Maria Clara, em ação de indenização por danos morais. A S,-a Maria teve êxito em sua ação de indenização, recebendo para tal fato, a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Seu advogado, por alvará, levantou tal quantia e regressou ao seu Estado de origem, Goiás, sem prestar conta.

Após 03 (três) meses sem contato com seu advogado, mas sabendo que este recebeu o referido valor, ingressou com representação contra ele, nesta Seccional. Diante de tal fato, assinale a resposta correta.

a) O fato deve ser apurado pela Seccional de Rondônia e, após, deverá ser encaminhado o resultado para a Seccional de Goiás para as medidas cabíveis.
b) A representação deve ser encaminhada à Seccional de Goiás para que seja apurada naquela localidade.
c) O fato deve ser apurado pela Seccional de Rondônia, encaminhando o resultado para a Seccional de Goiás para as medidas cabíveis, com cópia, da apuração, para o Conselho Federal.
d) O fato deve ser apurado e julgado na Seccional de Rondônia, comunicando-se o resultado à Seccional de Goiás, para constar dos respectivos assentamentos.




ESFERA exercícios – A1 – 17/04/13 noite


OABRO-AGO/05-38º Exame
1895) Constituem infrações disciplinares: "receber valores, da parte contraria ou de terceiro, relacionados com o objeto do mandado, sem expressa autorização do constituinte" e, "deixar de cumprir, no prazo estabelecido, determinação emanada do órgão ou autoridade da Ordem, em matéria de competência desta, depois de regularmente notificado". As penas correspondentes a tais atos, respectivamente, são:

a) censura e suspensão;
b) suspensão e exclusão;
c) censura e exclusão; ou,
d) suspensão e censura.

GABARITO
1894. D
1895. D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.