CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

sábado, 27 de abril de 2013

JUIZ DECLARADO INIDÔNEO NO ESPÍRITO SANTO

FONTE: ÚLTIMA INSTÂNCIA (UOL)

OAB-ES nega inscrição de juiz expulso da magistraturaDa Redação - 30/06/2011 - 17h40

O Conselho Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Seção Espírito Santo, negou a reinscrição de Frederico Luís Schaider Pimentel, ex-juiz substituto que foi demitido por conta de seu envolvimento da Operação Naufrágio.

“Por unanimidade, o Conselho entendeu que o ex-magistrado não dispõe de condições morais para exercer a profissão e por isso proclamou a sua inidoneidade", afirmou o presidente da Seccional, Homero Junger Mafra.




“A Ordem dos Advogados do Brasil não é repositório de excluídos da magistratura por hipossuficiência ética. Como afirmou o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, ‘aquele que não serve para ser juiz não pode servir para ser advogado’”, complementou o relator do processo, conselheiro Rivelino Amaral. O voto de Amaral foi acompanhado pelos outros 32 conselheiros presentes.

Mafra afirmou ainda que a Ordem respeita a decisão e, dessa forma, entende que o ex-juiz não tem mais condições de exercer a advocacia. O ex-juiz foi demitido no último dia 25 de março

2 comentários:

  1. Temos que manter a moralidade da Ordem dos Advogados do Brasil e "pessoas" como esse ex juiz, não podem fazer parte de seus quadros.
    Parabéns, OAB/ES!

    ResponderExcluir
  2. Também dou parabéns a OAB/ES!! Aqui no Rio ÁLVARO LINS, ex-secretário de segurança do Estado obteve o mesmo "tratamento". Essas notícias nos dão esperanças.

    Abraços

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.