CONTEÚDO DESTA PÁGINA
Neste Blog todos os interessados tem acesso total e gratuito sem necessidade de cadastro. Os alunos do Professor Roberto Morgado complementam o conteúdo ministrado em aulas presenciais/telepresenciais.

O BLOG é basicamente alimentado com:
*questões simuladas e de Exames da OAB acompanhadas das fotos das turmas presenciais do Professor Morgado;

*julgados, dicas, macetes, animações e vídeos(correções de exames, dicas, etc);
*links baixar arquivos produzidos pelo professor, tais como apostilas, normas legais, artigos jurídicos, simulados, provas anteriores, dicas (para impressão), etc.;

*Notícias e textos de interesse geral e/ou jurídico.

Peço aos visitantes que respondam a enquete. Caso queira , deixe comentários(podem ser anônimos) com sugestões, críticas e opiniões sobre o conteúdo e formato do BLOG.

Bons estudos a todos os visitantes, meus novos amigos-blogueiros!


Empresas onde atualmente (2013) ministra aulas presenciais e/ou on-line:

(ordem alfabética) ALCANCE concursos jurídicos, CASA DO CONCURSEIRO, CEJURIS, CONCURSO VIRTUAL,CURSO ESFERA, CURSOdeCONCURSOS, LEXUS cursos jurídicos, MAIOR APPROBATIONE, MASTER JURIS, OAB NA WEB, SIGNORELLI e SUPERPROFESSORES

(empresas onde já trabalhou)

CANAL DOS CONCURSOS, CEPAD-DAMÁSIO, CURSO FÓRUM, CURSO FRAGA, CURSO LUCIANO VIVEIROS, ESA-Conselho Seccional do Rio de Janeiro, GMX Preparatórios, IBMEC, UNIGRANRIO, UNIVERCIDADE e VOX JURIS

domingo, 24 de março de 2013

SUPER DIA 23 DE MARÇO COM MEUS AMIGOS-ALUNOS NO ESFERA

Não posso negar que, no decorrer dos dias, conseguimos identificar, pelos mais variados motivos, aqueles DIAS, que por terem sido tão especias, devem realmente ser escritos com letras maiúsculas. Assim foi o o DIA 23 DE MARÇO DE 2013.

Acho que se escrevesse um diário ou coisa que valha teria registrado mais ou menos assim.

Querido Diário, neste sábado acordei muito bem disposto, animado e feliz. O tempo era um misto de SOL FORTE e CHUVA MODERADA. É o terceiro dia do outono.

No trânsito, tudo em ordem. A ponte tranqüila e nenhum percalço emmeu caminho contrastava frontalmente com o que ouvia no rádio a respeito da Avenida Brasil, Linhas Amarela e Vermelha, entre outros. Cheguei a tempo de ao estacionar ainda ficar alguns minutos lendo a notícia do O GLOBO sobre a decisão do MEC de, em parceria com a OAB, dar um basta na proliferação dos cursos de Direito. Só podia ser por causa do resultado do IX Exame, que aprovara tão somente cerca de 10% dos Examinados. Demorou, mas chegou. Boa medida desse governo medíocre e corrupto.

Ao chegar encontrei uma turma entusiasmada mas extremamente tímida. Afinal, estava "tinindo", cheio de vontade de passar os conhecimentos que sei que irão precisar para ralizar uma boa primeira fase. Após 90 minutos, já estavam participativos e, ainda mais, atentos do que quando iniciamos.





Pessoas especiais como Paulão e Geraldo, Amandinha e "AS TATIS"(eram duas), Patrícia do fundão, Dandara, Flavinha, Isabela, Alexandre e Érica, Ricardo, as duas KELLYs e o casal de nome complicado (Malbec? Metrub?Maktub que conheço, só o livro do Paulo Coelho...) me ajudavam lendo os dispositivos e fazendo questionamentos muito pertinentes.





No intervalo quem apareceu foi minha amiga Aninha, filha da querida Isabel, secretária do Curso Esfera. Crescendo rápido e a cada encontro mais bonita e esperta, fez com que trouxesse do carro umas mágicas para nos divertimos antes de entrar em sala. 
Obs.: teve gente que negou mas, pelo semblante, querido diário, comeu feijoada...



O tempo passou voando. Quando acabou o nosso encontro me aplaudiram e, como sempe, fiquei com aquela cara de bacalhau, feliz e ao mesmo tempo completamente sem graça (Diário, bacalhau tem cara? cabeça de bacalhau é aquela incógnita de sempre...)Foi uma pena somente ter tido sete horas de convívio com eles. Talvez nos vejamos nas aulas de exercícios para complementarmos o que, em turma intensiva, acaba por ser resumido. 



Ao voltar para casa, o trãnsito estava bom e a sensação de dever cumprido encheu-me de uma felicidade que fez-me, antes de deitar-me, escrever essas poucas.

Por fim, queria apenas registrar duas coisas:
1. O dia 23 ao lado de meus amigos alunos e o pessoal do Esfera (contando Aninha, Claro!) foi muito agradável e produtivo;
2. Esse negócio de ficar escrevendo "querido diário" é de uma boiolice tal que, combiando com o fato de fazer uso hoje da máquina de mamãe (rosA CHOOOOOOQUE) vai causar uma impressão ruim a quem ler essa postagem.

Então, Diário, só não te dou uns tapas e te xingo pra não dar exemplo ruim para a figurinha da foto abaixo!! "querido diário"... vê se pode... eu sou Vasco da Gama, Niteroiense e espada, diário manézinho... Fuiii!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. A MANUTENÇÃO DESSA PÁGINA DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO NÚMERO DE COMENTÁRIOS POSTADOS POIS REPRESENTA O INTERESSE DOS BLOGUEIROS NOS ASSUNTOS ABORDADOS.